Como Fazer Caricaturas

Como Fazer Caricaturas
4.7 (93.33%) 57 votes

caricaturas como fazerAs caricaturas são desenhos divertidos e que chamam a atenção por onde passam. Caracterizadas por “aumentar” as características mais marcantes do rosto de uma pessoa, a caricatura deve brincar com os traços do rosto, sem tirar os traços principais do rosto.

Quem gosta de desenho, provavelmente já tentou fazer uma caricatura, ou já sentiu vontade de ter uma própria.

Então, o objetivo deste artigo é dar algumas dicas de como fazer uma caricatura passo-a-passo.

  1. Na caricatura, o corpo é bem menor do que a cabeça, para dar mais contraste e evidenciar os detalhes e expressão do rosto da pessoa.
  2. Você deve exagerar no tamanho da cabeça, para deixar bem evidente a brincadeira com o rosto da pessoa.
  3. Comece com os contornos do desenho, dando forma ao rosto, corpo e cabelos. Aos poucos você vai “apurando” as linhas do desenho, e medindo se está próximo do resultado que você deseja.
  4. Não se esqueça das características de comportamento da pessoa. Ex: Se você for fazer a caricatura de uma pessoa famosa, e que é conhecida pelo seu bom humor, na caricatura ela deve estar sorrindo muito.
  5. Uma análise prévia do rosto da pessoa facilita e muito na hora de fazer a caricatura. Observe atentamente os traços mais marcantes, e esboce um rascunho antes de iniciar o desenho.

Veja no vídeo abaixo uma caricatura passo-a-passo que Ivan Querino fez do papa Francisco:

Como Fazer Caricaturas de Pessoas Passo a Passo?

Primeiramente, o mais importante é você ter uma referência, uma espécie de mentor. É interessante ter uma pessoa na qual você admira o trabalho dela e  que você queira espelhar-se nela para fazer os seus desenhos.

E como sugestão de mentor para quem deseja aprender como fazer uma caricatura,temos o Ivan Querino.

Ivan começou sua carreira como caricaturista de maneira bem humilde. Ele fazia caricaturas em festas, e assim foi conhecendo cada vez mais pessoas, que gostavam do seu trabalho e de seu carisma, e contratavam-o para eventos, ou falavam dele para amigos.

Com o tempo, ele foi não só melhorando as suas técnicas como caricaturista, mas também como gerir o seu negócio.

E então resolveu criar um curso com o objetivo de ensinar outras pessoas que também queiram trabalhar com caricatura, como é possível ter um negócio de sucesso.

No curso, ele ensina, além das técnicas de caricatura, coisas como:

– Como identificar o mercado;

– Como definir o preço do seu trabalho;

– Como divulgar sua marca e conseguir clientes, entre muitas outras coisas importantes para qualquer caricaturista.

Então, se você quer ser um caricaturista de sucesso, precisa conhecer o curso Segredos das Caricaturas, de Ivan Querino.

Veja aqui a avaliação completa do curso Segredos das Caricaturas.

Compartilhe: